Era uma vez,
era uma vez,
era uma vez...
E nessa vez havia uma princesa delicada mas destemida.Portanto...
era uma vez,
era uma vez...
E nessa vez havia uma princesa delicada mas destemida.Portanto...
Era uma vez uma princesa linda, moderna e morena, com o cabelo a desenhar-lhe as feições e o sorriso que iluminava qualquer espaço. Nos campos mágicos passeava no seu cavalo de jasmim, contava-lhe os seus segredos e voava no seu dorso. Um certo dia essa princesa despediu-se do Reino do bacalhau seco, do vinho encorpado alentejano, das migas, açordas e do fado e voou rumo ao mar. Nas asas dos seus desejos chegou ao seu destino: o Reino das tapas, dos mojitos refrescantes, dos amigos cantantes e dos arco-íris de Gaudí.
Como uma bela flor, a princesa foi libertando o seu perfume e multiplicando os seus braços por aqueles que a abraçaram. Com braços de trepadeira acolheu no seu peito todos os sorrisos e momentos mágicos que lhe iam oferecendo.
Um célebre dia, nessas andanças e cantanças a princesa sentiu o seu corpo estremecer. Perdeu-se nuns olhos de mar e encontrou-se apenas nesses lábios que a fizeram, então, respirar. O seu príncipe Peter Pan voava ao seu reino de cores sempre que o carrasco laboral o libertava para o amor.
Noutro célebre dia, a nossa/dele princesa decidiu voar de novo. Lubrificou as suas asas frágeis e voou rumo ao seu Reino. Lá encontrou um jardim encantado onde o seu príncipe Peter Pan lhe oferecia todos os momentos roubados pelo tempo que passou... Connosco deixou-nos um saco mágico de sorrisos saltitantes, outro de momentos delirantes e um terceiro de amor incondicional.
Disse-nos “até já” com a promessa de um regresso...
Disse-nos “até já” com a promessa de um regresso...
E eu, nessa despedida pensei, prefiro um "adeus" desde que voltes brevemente do que um "até já" longo de chegar...
Dedicado à nossa princesa Lady Di de Barcelona
Publicado também aqui
11 comentários:
no conozco a milady, pero la princesa que adivino en vos, nogs, es digna del mejor de los reinos, y de mi
amor
Gracias por tu palabras siempre dulces.
Esta princesa es como una hada hermosa. Es una "milady" real y una amiga preciosa.
Besitos
:)era uma vez...assim começam as mais belas historias...gostei do teu "era uma vez"...
era uma vez um beijo vagabundo...
é eu perdi-me na magia destas palavras e no encantamento das imagens que criaste
ADOREI :) Fada princesa :)
Beijo azul
Será esta a história da Princesa Nogs???
Bjo.
He, he! Podia ser, Art. Pois há coisas, de facto, que coincidem. Mas não é. A Nogs (Anabela) continua por Barcelona. É a história da Princesa Diana que é uma grande amiga da Nogs:P
É sobre ela e dedicado a ela este post.
Beijos mágicos para vocês
Me encanta tus fantasias. Las aventuras de Nogs, la princesa del Reino de Bacalao, también conocida como Anabela, o, simplemente una fábula sobre la Tierra de Nunca Más.
Por otro lado, creo que esta lady Di de Barcelona es también otro alter ego de Nogs.
Pssst! Aquí entre nosotros, cuántas Nogs debe haber?
Mil perdones por haber escrito este comentario en esto horrible español. ;)
Un saludo desde Salvador.
Olivier,
obrigada pelo teu comentário e elogio aos meus textos soltos, são mesmo aventuras da Nogs, Ana ou Anabela (como me preferires chamar), no entanto muitas delas são aventuras vividas apenas no meu imaginário.
No entanto, este texto, em particular, não retrata nenhum dos meus alter egos. É um texto que escrevi a uma grande amiga que esteve por cá e voltou para Portugal, uma das minhas princesas (como disse acima na resposta ao Art e Amor).
Aqui entre nós (e todos os leitores do blog:P)... Deve haver muitas Nogs, pois divido-me por meus mundos, mas o que importa é que, no fundo... Só existe realmente uma, esta aqui, eu.
Ah! quanto ao espanhol.. Muy bién, amigo;)
Besitos
Agora a comentar...és realmente uma sublime ficcionista...
Doce beijo
Pelo título pensei que a Princesa ia ser colocada de molho... ;)
Enviar um comentário