Este blOg é dedicado às minhas queridas sobrinhas ÍriS e Madalena.

domingo, outubro 01, 2006

Dor


Existem dias em que tudo perde a cor...
O sabor dos cigarros não é o mesmo, o vinho parece azedo, o bolo de chocolate da mamã não parece assim tão bom...

- Tens febre?
- Não.
- De certeza? Pareces estar doente...

A pele deixa de estar brilhante e fica pálida, meia apagada como se não respirasse. Dói-nos o peito, a garganta está sempre seca, a cama torna-se fria. Tudo no seu lugar do costume, menos eu. Tudo isto não sei porquê, tudo isto porque sim.
De todas as palavras que foram ditas algumas ficaram. Mas é o que não foi dito e que, no entanto, sabemos que dói.

Fumo mais um cigarro e encontro a ironia do traço dos meus passos.

2 comentários:

Anónimo disse...

e o sabor dos meus lábios é estranho, a minha pele insensível, no entanto o cigarro é só mais um e eu para todos sou eu, e para mim, também, só mais um.

Anónimo disse...

vamos esperar que cheguem os dias em que a pele deixe de estar pálida, o cigarro deixe de ser só mais um...e em que tudo ganhe cor..embora sejam necessários os dias escuros e os dias brilhantes...fica bem linda...beijocas