Este blOg é dedicado às minhas queridas sobrinhas ÍriS e Madalena.

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Todos nós

"Todos nós somos um pouco daquelas personagens, apesar de não termos ouvido os mesmos discos, lido os mesmos livros ou visto os mesmos filmes. Porque todos nós precisamos de rituais para aplacar a nossa ansiedade, todos nós desejamos pertencer aos outros sem nos alienarmos de nós mesmos, todos nós vivemos com a morte a rondar por perto, todos nós sofremos o desgaste da nossa pureza original, todos nós confundimos frequentemente o bem e o mal, todos nós somos animais sensuais domesticados pelos vícios da cultura, todos nós desejaríamos compreender tudo sobre todas as coisas, todos nós gostaríamos de nos resolver por dentro antes que a viagem chegasse ao fim. Mas só alguns de nós têm coragem de o fazer, enfrentando os seus demónios com igual ferocidade. Não custa nada parecer bonito e simpático. O que custa é ser autêntico e não ter medo de sofrer, sonhar e ser feliz. Tudo ao mesmo tempo, como nos filmes."

Comentário de Carlos Maia de Almeida ao livro "Sensualistas" de Claudia Galhós

4 comentários:

ivirus disse...

uhau!! grande texto, desencantas sempre estas coisas( tb a musica de Madeleine Peyroux k eu nem conheço, mas alta letra). pra variar ando por aki pelos blogs e sinceramente este texto: uhau!!
fixe...
abraços

Anónimo disse...

ola...lindissimo o texto...gostei especialmente dos demónios para enfrentar... :D bjs c saudades

skywalker disse...

Soberbo...
até a pontuação bebi...
e o texto? Reli e reli...
Sensualistas?
Fiquei com imensa vontade de ler (tenho uma pilha de livros na mesa de cabeceira por ler...), mas enquanto não o ler, venho aqui reler a critica para matar a sede.

Beijos enormes

nOgS disse...

Estou a ler esse livro agora, chama-se "Sensualistas" e é da Claudia Galhós. É absolutamente magnífico, aconselho-o.
Obrigada pelos vossos comentários, leiam o livro porque vale mesmo a pena.
Um abraço enorme para todos.