Este blOg é dedicado às minhas queridas sobrinhas ÍriS e Madalena.

quarta-feira, março 05, 2008

Deficiências


'Deficiente' é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

'Louco' é quem não procura ser feliz com o que possui.

'Cego' é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

'Surdo' é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

'Mudo' é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

'Paralítico' é quem não consegue andar na direcção daqueles que precisam de sua ajuda.

'Diabético' é quem não consegue ser doce.

'Anão' é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:

'A amizade é um amor que nunca morre.'


Por Mário Quintana




13 comentários:

Alma Nova ® disse...

Deficientes são todos os que escolhem o "não viver", escondidos nas amarguras e nos medos, nos confrontos e nas discriminações, na maldade e na hipocrisia. Deficientes são todos aqueles que, simplesmente, não sabem Amar!

tufa tau disse...

haverá assim muitos verdadeiros deficientes neste mundo...

Anónimo disse...

INGÊNUO - quem acredita na pessoa que ama para logo ser traído. CRUEL - quem sabe está magoando outros e mesmo assim continua enfiando a faca fundo, fazendo sua felicidade custar a felicidade de outros. PERDEDOR - quem fica com outra pessoa só para preencher o vazio de um amor falhado. DEFICIENTE - quem se entrega todo para receber um fingimento só pela metade.
A vida pode ser dura, mas Mário de Miranda Quintana era um gênio, porque ninguém tira nosso sonho. Como ele diz: “Sonhar é acordar-se para dentro.”

Oliver Pickwick disse...

A deficiência invisível aos olhos, não reconhecida pelos cânones usuais. Porém, mais presente do que nunca.
Beijos,e ótimo Domingo.

Hydrargirum disse...

Olá:)

Andei a cuscar os teus blogs....e a decidir onde devia deixar uma pegada:)

Meu Deus, como consegues manter vários...digamos "Heterónimos"....:))))

Mto obrigado pelo teu comment no Hydra-blog...achei a errata deliciosa...eu tb sou assim, impetuoso de dedos, e depois...zás...erratum, ou errata no seguimento:)

Obrigado tb pelo "comeback" simpático no blog Crazy Moon Language:)

E finalmente, Barcelona?...Oh que beleza...:)...I wish....:)

Jinhos:)

nOgS disse...

Olá:)

Pois... (corar de novo...)Como consigo manter activos vários blogs?
Não se trata de conseguir, é uma doença. O meu médico diagnosticou-me que era viciada na escrita e na leitura e não há cura para tal (LOL).

Bem, a razão de serem vários era porque, quando foram concebidos cada um abordaria temas diferentes, teria uma componente diferente também... Mas, a verdade é que não tenho tido muito sucesso nisso, pois requer mais trabalho e tempo livre do que aquele que tenho.
Teoricamente o "Neverland" será mais direccionado para assuntos que se relacionem com o universo fantástico infantil e a realidade das crianças no mundo;
O Fragil Foot e o Às vezes de Noite têm uma componente apaixonada e diferem nas imagens, visto que um só contém imagens Encontros Luminosos era suposto ser o meu blog de contos... Mas, ficou-se pelos ENcont(r)os;
O Crazy Moon é em conjunto com outras Luas muito lindas
e(ufa)
o Páginas foi o meu primeiro blog, aquele onde menos escrevo, pois não me entendo muito bem com o programe de postagens... Que é um pouco generalista... Fui mudando o nome dele ao longo dos tempos...


De momento vão saindo coisas assim...

quanto às erratas... Yap! É mesmo isso!


O 'comeback' presente no carzy aplica-se a todos os meus espaços também.

E, finalmente Barcelona, sim... É divina! E está mesmo aí ao lado. Porque não?

Mas... Tenho Portugal no coração no coração. E Lisboa também é mágica.
Saudades.

Beijos e merci;)

nOgS disse...

bolas! Outra vez! Mau vício este!

Aqui vai:

ERRATA:

Onde se lê:
" Fragil Foot e o Às vezes de Noite têm uma componente apaixonada e diferem nas imagens, visto que um só contém imagens"

deverá ler-se:
" Fragil Foot e o Às vezes de Noite têm uma componente apaixonada e diferem nas imagens, visto que um só contém imagens de pezinhos a ilustrar os posts;
(ENTER)"


Onde se lê:
"programe"

deverá ler-se:
"programa"

Onde se lê:
"carzy "

deverá ler-se:
"Crazy"

E, finalmente:
(uma errata quase do mesmo tamanho do texto... sinceramente... Ai, eu...Sorry!)

Onde se lê:
"Tenho Portugal no coração no coração."

deverá ler-se:
"Tenho Portugal no coração."

(Deve ter sido o subconsciente que colocou repetido para reforçar a ideia.lol).

Hydrargirum disse...

Tu és super engraçada...e encara isto como o melhor elogio que posso fazer:)

Porque li-te avidamente...quer na resposta quer na Errata...e gargalhei...

Mas digo-te já....a não ser que faltem palavras como foi o caso do primeiro exemplo...eu consigo perceber sempre o que dizes:)

Jinhos:)

Å®t Øf £övë disse...

Ana,
Muito interessante esta outra perspectiva sobre as deficiências!!!
Acho que posso concluir que este mundo está repleto de deficientes.
Bjs.

bono_poetry disse...

isto e uma especie de mario quintana...
ele sabe como repreender e consciente do que pode acordar mentalidades...nao sou perfeito...adapto-me e acredito que podemos melhorar muito!!!devia ter lido o teu post ontem!!!well nevers too late!!!

Peach disse...

olá ana :)

este post teve para mim a força de um murro no estomago.
quantas vezes, pensei ter verdadeiros amigos, e afinal descubro... que afinal tudo não passa de uma mentira.

parabens


brigada pelos teus comentarios... tu és uma leitora que vale a pena ter.

voltarei, sem duvida!

beijo

Ana disse...

Antes de mais obrigada pela visita ;)

Uffa, tantos blogues! Não passei por todos, vim logo directamente a este... mas estás a usufruir de todos?
Quanto a Maria Quintana, adorooo!

nOgS disse...

Sim... estou, Ana.
Vou saltitando a escrever um pouco em cada, dependendo dos sentimentos que me saem do peito vou colocando-os em cada um deles.

Mas... Maria Quintana?
Falas de Anna Maria Quintana, a actriz?

Ou do Mário Quintana (que escreveu este texto)?

Se for em relação a ele, sim. É fabuloso:)

Beijinhos doces