Este blOg é dedicado às minhas queridas sobrinhas ÍriS e Madalena.

quarta-feira, abril 30, 2008

'Na minha/sua rua'


Pic by Dick Verton


As crianças dizem e escrevem coisas fantásticas:


"Na minha rua as pedras da calçada são antigas. De onde virão elas? Será que foi numa montanha que elas estiveram?
Realmente eu não sei de onde é que elas vieram!
Se irei descobrir, isso não sei, só sei que para mim estas pedras de calçada são as mais bonitas que eu já vi.
Só não levo uma dessas pedras para casa porque não consigo arrancá-las do chão e também porque não quero que a minha rua fique feia. "

Maria, 9 anos

11 comentários:

Hydrargirum disse...

É sim sr...!!!

Da boca das crianças saem grandes verdades...e quando não são verdades, são momentos de graça inigualável:))))

Jinhos:)

bono_poetry disse...

as pedras da calcada se falassem contariam historias de todo o genero....dos saltos altos...das correrias de criancas...dos apaixonados...da chuva agreste...as folhas de outono...do homem que a lava de madrugada...e sim tao e tanto tem uma pedra para contar... e por isso que costumo dizer...se ate uma pedra eu consigo amar...

Å®t Øf £övë disse...

Anabela,
Vindo de uma criança, este texto está realmente surpreendente.
Bjo.

~pi disse...

...simples e total...:)

Oliver Pickwick disse...

É uma bonita redação, com destaque para a consciência de preservação. Embora desejasse, porém a menina conclui que se arrancasse um pedra a rua ficaria feia.
Nós, adultos, temos muito que aprender com as crianças, não?
Um beijo!

Antiga cantiga de roda brasileira, do tempo dos meus bisavós. Cantiga de roda é um gênero musical infantil do Brasil.

"Se essa rua
Se essa rua fosse minha
Eu mandava
Eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas
Com pedrinhas de brilhante
Só pra ver
Só pra ver meu bem passar

Nessa rua
Nessa rua tem um bosque
Que se chama
Que se chama solidão
Dentro dele
Dentro dele mora um anjo
Que roubou
Que roubou meu coração

Se eu roubei
Se eu roubei teu coração
Tu roubaste
Tu roubaste o meu também
Se eu roubei
Se eu roubei teu coração
Foi porque
Só porque te quero bem

Oliver Pickwick disse...

Antiga cantiga de roda brasileira, dos tempos dos meus bisavós. A cantiga de rodas é um gênero musical infantil.

"Se essa rua
Se essa rua fosse minha
Eu mandava
Eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas
Com pedrinhas de brilhante
Só pra ver
Só pra ver meu bem passar

Nessa rua
Nessa rua tem um bosque
Que se chama
Que se chama solidão
Dentro dele
Dentro dele mora um anjo
Que roubou
Que roubou meu coração

Se eu roubei
Se eu roubei teu coração
Tu roubaste
Tu roubaste o meu também
Se eu roubei
Se eu roubei teu coração
Foi porque
Só porque te quero bem

nOgS disse...

As crianças são mesmo fabulosas:)

Têm razão;)

Beijinhos

Rafeiro Perfumado disse...

Pior é quando a Maria ficar com o salto preso nessa calçada...

Beijoca!

Unknown disse...

São as confissões mais bonita e que elas próprias o sentem com um sentimento bem profundo.

Muito bonito.

Boa semana.

Bjnhs

ZezinhoMota

marah disse...

Esta foto é minha... não custava nada teres pedido autorização.

nOgS disse...

Marah,

Em relação à tua foto eu coloquei o nick (bittermarah) com que ela estava assinada de onde a retirei. Seria um bocadinho difícil eu adivinhar ao certo o nome do autor (que ainda hoje não sei...). Não quis em momento algum insinuar que seria minha e não pedi autorização para a usar simplesmente porque julguei que não fosse necessário, visto que está publicada na Internet, de livre acesso para todos...
Anyway,
Peço imensas desculpas por ter usado a foto sem "pedir autorização e informo-te que já retirei a tua foto (como bem poderás ver).
Obrigada.