Este blOg é dedicado às minhas queridas sobrinhas ÍriS e Madalena.

segunda-feira, agosto 25, 2008

Cap vacances...


Tentei agarrar-me a uma pedra da calçada do Calhariz, misturar-me num dos raios do sol que pintava Alfama em tons de laranja ao fim da tarde, dissolver-me na espuma das ondas do mar na praia do Meco ou formar dunas subtis na Fonte de Telha...

... Mas o tempo descobriu cada um desses pedaços de mim e, nostalgicamente, tentou juntá-los num ponteiro de relógio acertado. Deu duas voltas à sua corda e reparou que estava adiantado. Marcava uma hora a mais do que a hora de Lisboa. 
Foi aí que o tempo me soprou num vento quente lá para os lados da Barceloneta e me recordou que era hora de voltar...

Estou de volta a esta cidade maravilhosa, e (humpf) de volta à vida laboral também.

6 comentários:

Salto-Alto disse...

Lisboa ficou a perder então! :)
Este texto está magnificamente escrito! Parabéns!

Beijocas gordinhas!

Maria disse...

Saudades tuas : )

Beijo enormeeeeee!

(lindo, o texto...)

Å®t Øf £övë disse...

Nogs,
O que é bom acaba sempre depressa. A vida não é perfeita. Desejo-te um bom regresso de férias.
Beijinhos.

bono_poetry disse...

...nem sei bem explicar o que se passa comigo quando me falam de saudades ...e um misto tao poderoso de sensacoes que acabo por esquecer as saudades...se e dificil ter saudades!!!

Oliver Pickwick disse...

Tem o poder do encanto. Em qualquer lugar estará, sempre, cercada pelo encantamento.
Um boa volta ao trabalho!
Um beijo!

Unknown disse...

muy buen texto.


le invitoa visitar mis blogs

www.walktohorizon.blogspot.com y de ahí aotros
le saluda mary carmen