Este blOg é dedicado às minhas queridas sobrinhas ÍriS e Madalena.

segunda-feira, setembro 15, 2008

Olá School




As escolas portuguesas arrancaram hoje, ou no passado dia 10 de Setembro, para mais um ano lectivo.
Depois de umas longas férias por parte dos alunos (que continuo interruptamente a invejar), mais uma etapa escolar começa.



Pics by The 10 cent designer

Eu lembro-me dos meus regressos às aulas, sempre animados. Por muito que me divertisse no verão, na minha infância, adorava sempre pelo regresso às aulas. Os sorrisos dos amigos que não tinha visto no verão, as brincadeiras no recreio, as caras novas, as brincadeiras velhas ou não...
E aquele mundo imenso que nas salas de aulas me mostravam. Apaixonei-me perdidamente pela escola e queria ser criança para sempre e aprender, aprender, aprender...
No entanto, um dia cresci. Ou fui crescendo sem me aperceber. E um dia além da minha alma de poeta, do meu coração de música, dança e pintura descobri também um amor verdadeiro pela aprendizagem e pelo ensino.
Talvez tenha sido aí que tracei um dos destinos pelo qual passei e de onde recordo os melhores sorrisos de sempre.

7 comentários:

Å®t Øf £övë disse...

Nogs,
E quem não recorda com saudade os tempos de escola?
O que perdemos em inocência compensamos com o que ganhamos em maturidade, mas tal como na escola, também na vida estamos sempre a aprender todos os dias algo de novo.
Beijinhos.

Unknown disse...

Gracias por tu paso por mi blog.

Seguimos en contacto.

Besos

Malena disse...

¿Quién no recuerda los primeros años de la escuela? El principio de una aventura fuera del entorno familiar. El olor a los lápices, a libros nuevos que devorábamos con ansia.

Allí es donde empiezan las ilusiones que nos marcan para siempre.

Muito obrigada por visitar o meu blog.

Um beijo.

O Espírito do Tai Chi disse...

Olá Nogs,

Não sei o teu (verdadeiro) nome mas deixo-te aqui o meu "olá" e os parabéns pelos teus "blogs". Claro que ainda não deu para ver todos mas, do que vi, gostei!...

Beijinhos,
António Serra

PS - Barcelona é uma cidade onde se vê muita gente a fazer "Tai Chi". Não é mesmo?

O Espírito do Tai Chi disse...

Olá Anabela... Boa tarde!...

Obrigado pelos comentários no meu blog.
Já ficaste referenciada como "blog" de interesse.

Beijinhos e... salud,

António Serra

renard disse...

Olá Nogs:

É verdade. Estas coisas do virtualismo têm as suas benesses. Emcontrei pessoas muito interessantes via blog e tive o privilégio de conhecer parte delas.Foi uma tarde muito bem passada.:)
Em relação a Barcelona, olha andamos onde andam, presumo eu, todos os turitas. Museus, sightseeing, ramblas, etc.
Se nos tivessemos conhecido antes, talvez nos pudessemos ter encontrado. Mas também fomos em Agosto. Estarias de férias, provavelmente.

Um beijo

Oliver Pickwick disse...

Primeiro dia de aula. Absolutamente o melhor dia do ano. Bons tempos!
Um beijo!