Este blOg é dedicado às minhas queridas sobrinhas ÍriS e Madalena.

domingo, junho 22, 2008

Canto Esponjoso

Vinheta criada por Ágatha Kretli

Bela
esta manhã sem carência de mito,
e mel sorvido sem blasfêmia.

Bela
esta manhã ou outra possível,
esta vida ou outra invenção,
sem, na sombra, fantasmas.

Umidade de areia adere ao pé,
engulo o mar, que me engole.
Valvas, curvos pensamentos, matizes da luz
azul
completa
sobre formas constituídas.

Bela
a passagem do corpo, sua fusão
no corpo geral do mundo.
Vontade de cantar.
Mas tão absoluta
que me calo, repleto.



Drummond de Andrade

9 comentários:

Salto-Alto disse...

Adorei, mas adorei mesmo, a última estrofe! Lindo!!

Sr do Vale disse...

E eu tal qual Drummond, no encanto do canto de Nogs...

Calo-me.

Abraços

Å®t Øf £övë disse...

Nogs,
As palavras de Drummond de Andrade têm sempre a beleza contida nelas.
Beijinhos.

meus instantes e momentos disse...

muito bom esse blog, continue assim, muito bom
Maurizio

O Profeta disse...

Hoje o Mar adormeceu na Aurora
O dia desponta em doce calmaria
Um barco cede ao embalo do vento
Uma gaivota na escarpa o ninho vigia

Hoje o Sol pintou de luz o verde
As hortênsias são nuvens na terra
Plantadas por um deus romântico
No sortilégio que esta ilha encerra


Bom fim de semana


Mágico beijo

Rafeiro Perfumado disse...

Solução: bar de karaoke

Oliver Pickwick disse...

Não há muito o que dizer acerca dos versos do velho mestre.
Desculpe a ausência, mas a minha falta de tempo tornou-se crônica e progressiva.
Um beijo!

. disse...

Que surpresa, desenhos que deixei de fazer na vida de alguem (=

Sabhatinha me abandonou, me trocou por outra criança.

Me deixou feliz moça,
a surpresa e a poesia.

Beijo!

nOgS disse...

Oh:(

Fascinaram-me os teus desenhos e vinhetas!

Obrigada a ti por essas obras lindíssimas:)

Beijo