Este blOg é dedicado às minhas queridas sobrinhas ÍriS e Madalena.

sexta-feira, novembro 14, 2008

Praying




Uma professora do ensino básico pediu aos alunos que fizessem uma redacção sobre o que gostariam que Deus fizesse por eles..
 Ao fim da tarde, quando corrigia as redacções, leu uma que a deixou muito emocionada. O marido, que, nesse momento, acabava de entrar, viu-a a chorar e perguntou:
- O que é que aconteceu? 
Ela respondeu:
- Lê isto.
Era a redacção de um aluno.
 
"Senhor, esta noite peço-te algo especial: transforma-me num televisor.  
Quero ocupar o lugar dele. Viver como vive a TV da minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir a minha família à volta... Ser levado a sério quando falo... Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem perguntas. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. E ter acompanhia do meu pai quando ele chega a casa, mesmo quando está cansado. E que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar.. E ainda, que os meus irmãos lutem e se batam para estar comigo.. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E,por fim, faz com que eu possa diverti-los a todos. 
Senhor, não te peço muito...Só quero viver o que vive qualquer televisor."
 
Naquele momento, o marido de Ana Maria disse:
 - Meu Deus, coitado desse miúdo! Que pais!
 E ela olhou-o e respondeu:
 - Essa redacção é do nosso filho...


Roubado daqui

6 comentários:

Sadeek disse...

Uiiiii....

Beijooooooooooooooo

Eduardo Ramos disse...

PIMBA!
Por essas e por outras que lá em casa a TV só trabalha ao fim de semana!
;)

Å®t Øf £övë disse...

Nogs,
Já conhecia este texto, mas na verdade cada vez que o leio toca-me bem fundo, porque ele representa uma verdadeira lição de vida à qual é impossível ficar indiferente.
Beijinhos.

Oliver Pickwick disse...

Somente num blog de nome Neverland, lê-se parábolas tão bonitas acerca do universo das crianças.
Ei, Nogs! Desconfio que é a Wendy, disfarçada de gente comum. ;)
Um beijo!

P.S.: Esta fotografia é um achado. ;)

OLHAR VAGABUNDO disse...

texto choque...

beijo vagabundo

Pierrot disse...

Amiga, é a minha vez de dizer "autch"
Brutal
Real
Lindo
Triste
Mas sabes que mais, amei
Bjos daqui
Pierrot