Este blOg é dedicado às minhas queridas sobrinhas ÍriS e Madalena.

segunda-feira, novembro 03, 2008

Se...

Se eu fosse um cão vadio…


Se eu fosse um cão vadio, aconchegado pelo desprezo e pela ignorância,
sentia a solidão que me rói o coração e me cansa.




Dói sem parar, não pára de magoar. Ai de mim, coitadinho!…


Mas a esperança é tal,
que me leva a seguir o meu caminho.
Ai, ai, vida tão triste, que nunca mais acaba...

quem me dera ser eu um anjo com asas
para deixar de sofrer e fugir às mágoas.
Ricardo, 12 anos


Pic1 by drlopezfranco
Pic2 by Rui Palha
Pic3 by tinygdynamite
Pic4 by gargaro

3 comentários:

Å®t Øf £övë disse...

Nogs,
Infelizmente há crianças que começam a saber demasiado cedo que a vida é muito cruel.
Beijinhos.

Oliver Pickwick disse...

Não sei não, Nogs. Mas acho que os cães vadios são os mais felizes. Além da liberdade, eles sempre encontram alguém com sentimentos parecidos com os seus que os alimentam.
Um beijo!

as velas ardem ate ao fim disse...

Um poema de menino que me captou a alma.

um bjo